Desenvolvimento de uma torneira em ABS que viesse preencher uma lacuna no mercado que existia entre produtos de plástico com uma relação ruim do custo benefício (qualidade/preço) e produtos em metal com preços elevados.
O designer Heitor Eckeli pensou num produto que aliasse o design arrojado com a qualidade do ABS, posicionando-a numa faixa de preço que preenchesse a lacuna entre as torneiras mais baratas (sem nenhuma preocupação com aparência e funcionalidade - como as de jardim, tanque de lavar roupa, etc) e os caros misturadores em metal.
A estratégia era aproveitar a oportunidade e posicionar o produto num novo nicho de mercado, que até aquele momento não exisitia: produtos com design e funcionalidade dos produtos mais caros fabricados em metal com um preço bem mais barato, porém com um mark-up muito maior que as torneiras de plástico de jardim.
A dificuldade era transmitir para o consumidor que o produto era resistente e valia o preço cobrado. Para isso desde o início a comunicação foi desenvolvida fazendo analogia a outros produtos de valor agregado que utilizavam o ABS na sua fabricação, como aparelhos celulares, painéis de carros de luxo, áreas internas de aeronaves, aparelhos elétricos.
Design de produto, gráfico e embalagem.
A torneira Blanc ganhou o prêmio máximo do design de produto em 2006, o Grand-Prix da Abplast e a Viqua ganhou notoriedade nacional inaugurando um novo segmento dentro das indústrias de tubos e conexões / louças e metais.