Adequar o Maracanã às normas da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014. Criar e executar a sinalização do novo Maracanã voltada ao usuário, respeitando todas as normas de segurança, de acessibilidade, de emergência, além de prover uma informação bilíngue de qualidade
A partir das premissas foi desenvolvido uma comunicação que fosse de rápida assimilação e, também, acertiva. Além disso, pela primeira vez foi utilizado dados de pesquisa sobre controle de fluxo em áreas de concentração de pessoas, pesquisa desenvolvida pela Universidade de Oxford, Reino Unido.
O projeto foi desenvolvido em 5 meses, iniciando-se com o levantamento completo da área, mapeamento de todo ponto em que haveria peça de comunicação (foram mais de 5.000 pontos) e, também, acompanhamento diário da obra física do estádio. Depois, simultaneamenta à obra, iniciou-se o estudo de normas e das pesquisas aplicadas, criação das famílias de fontes e iconografia desenvolvendo os desenhos técnicos de cada peça de comunicação e sua fabricação e implementação.
Departamento de engenharia, arquitetura, área gráfica e área de desenvolvimento de produto.
O Maracanã foi o único estádio da Copa do Mundo que ganhou nota máxima da Fifa com relação à comunicação ao usuário.